22 de abril de 2012

Maquiagem Rock para 15 Anos

Maquiagem Rock. Foto:Divulgação    Olhos esfumados. Foto:Divulgação

festa de debutante é um dos momentos mais marcantes da vida de uma adolescente, porque é nesse dia que ela pode expressar todos os seus sentimentos. Em uma fase onde tudo é novo, ousadia é quem dita a tendência, seja no vestido, calçado, cabelo ou na maquiagem, essa que transmite suas principais características pessoais. A make Rock, por exemplo, tem ganhado adeptas por agregar estilo e atitude ao visual. 
Algumas meninas optam por um look mais romântico, com vestidos rodados em estilo princesa e muito rosa em destaque, porém se esse não for o seu caso, e seu estilo, saiba que uma boa opção é uma produção rocker. Para isso, a maquiagem é fundamental, pois ela agrega sua personalidade e reflete a transição de menina delicada à mulher sensual. 

Antigamente, quando o rock começou a ser propagado por mulheres, como Joan Jett, por exemplo, o preto era a cor fundamental na maquiagem e nas roupas, mas hoje, várias cores são aceitas na hora de marcar o look, como marrons, verdes e azuis escuros e até o vermelho. Além de não ser mais necessário enfatizar somente os olhos, pois muitas conseguem obter o ar mais pesado dando ênfase para outras partes do rosto, como a boca.
No básico, a maquiagem rock consiste em atitude, não necessariamente seja ela caracterizada pela cor preta, e sim pelos tons de sua preferência. 

Saiba como escolher as cores e produtos para a Maquiagem Rock:

CORES

Quando for definir as cores, tome muito cuidado, pois sua maquiagem deve estar em harmonia com o restante da festa, como a decoração e os vestidos, caso você vá usar mais de um, pois se você não tiver a opção de refazer a maquiagem durante a troca, as sombras deverão ser neutras, ou pelo menos combinar com todos os looks utilizados. 

Uma opção versátil seria criar um estilo rock romântico, misturando o preto, com o rosa e o champanhe, por exemplo, ou até mesmo, abstraí-lo e crie um degrade com cores de sua preferência, indo do mais claro ao mais escuro. 
Maquiagem rock. Foto:Divulgação
Pele básica. Foto:Divulgação


SOMBRAS

Hoje em dia, além das sombras comuns, em pó ou pastosas, existem também as sobras adesivas. Elas já vêm prontas e é só fixá-las nas pálpebras da maneira que você desejar que ela fique. Há várias cores e até mesmo desenhos como o de onças e zebras. No caso de uma debutante, a melhor escolha seria as degrades.
Destaque nos olhos. Foto:Divulgação
Maquiagem rock degrade. Foto:Divulgação
Atriz Kristen Stewart. Foto:Divulgação
Sombras esfumaçadas e adesivas. Foto:Divulgação

DELINEADORES

delineador é um ótimo aliado para quem quer a maquiagem rock, mas não se adaptou as sombras fortes. Com eles, podem ser feitas desde o básico, como um pequeno traçado na pálpebra dos olhos, rente aos cílios, como também usar um colorido, dando toques especiais a make, que vão de acordo com o gosto de cada uma. 

São dois os tipos de delineadores que existem no mercado hoje. O líquido e o em gel. As finalidades deles não se diferem, porém, o em gel é mais fácil de aplicar, pois não seca imediatamente, assim, caso erre na hora de passar, é mais fácil de ser retirado, diferente do líquido, que embora seja mais comum em casas de cosméticos tem a secagem é imediata.

É possível também, utilizá-lo como sombra ou apenas fazer alguns detalhes, já que é aplicado com o pincel, e isso nos dá liberdade para criarmos formas.
Olhos delineados com rímel Pink. Foto:Divulgação

CÍLIOS POSTIÇOS

Cílios postiços também são fundamentais para compor a maquiagem Rock. Eles ressaltam ainda mais os olhos, podendo até mesmo dar a impressão de serem maiores, como se os abrissem e chamassem toda a atenção. Existem de vários tipos, desde os extravagantes como os da foto abaixo, quanto os normais, que apenas ressaltam os olhos.

No caso das debutantes, os mais adequados são os cílios normais, que apenas alongam e abrem o olhar, pois haverão outros motivos para chamar a atenção além dos cílios. 

Cílios Postiços. Foto:Divulgação

Boca vermelha. Foto:Divulgação


BATONS

cor do batom vai depender de sua escolha. Não existem regras na hora de decidir a cor da boca, tendo em vista que a evidência do rocker são os olhos. Você pode optar por um tom nude, que disfarce a boca a boca e deixe apenas um brilho, ou destacá-la como os olhos, com cores fortes como o vermelho ou o Pink. 



Boca vermelha. Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário