27 de maio de 2012

Como aplicar um blush em cada formato de rosto e como escolher a cor certa do seu blush

Algumas meninas ficam cheias de dúvidas quando o assunto é como saber a cor certa para sua pele, por isso resolvi postar algumas dicas.O blush é um dos itens básicos da maquiagem,a gente precisa ter pelo menos um. Mas será que a gente sabe usar o produto de forma adequada? Cada formato de rosto pede uma forma diferente de usar o blush, assim como para cada tom de pele, tem uma cor indicada. Por isso deixo abaixo dicas para vocês arrasarem !
Rosto triangular:
Aplique o blush na parte mais baixa da maçã do rosto, as tempôras, em direção ao nariz, também no sentido horizontal.
Rosto Quadrado e Redondo:
Aplique o blush no sentido diagonal, com sentindo das orelhas em direção à boca. Não aproxime muito do nariz. O rosto vai parecer mais fino.
Rosto longo (fino):
Aplique o blush no sentido horizontal, começando no centro da maçã do rosto e espalhe em direção ao nariz. Suas bochechas vão parecer maiores.
Dica : A cor do blush fica mais suave à medida em que é passado de cima para baixo, nunca ao contário ok ?!

Pele clara (brancas rosadas)
Meninas que  ficam vermelhinhas quando ficam tímidas ou até mesmo quanto tomam um pouco de sol, não podiam ficar de fora desta categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam bastante artificiais na sua pele.
Pele oliva (brancas amareladas e orientais)
Tons de pêssego são concerteza são os melhores sem dúvidas! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com aquela  aparência de mais velha.
Pele escura (pele morena a negra)
Meninas desta cor podem abusar dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
Algumas dicas
. O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável .
. Peles que são muito oleosas costumam deixando o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.
Espero ter ajudado! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário